Referência: TONI, Kelly Cristina Wilhelm de, ALVARES, Lillian Maria Araújo de Rezende . Educação Corporativa na perspectiva da Inteligência Organizacional. . Informação & Informação, Londrina, v. 21, n. 3, p. 228 - 257, set./dez. 2016
Descritor(es):
EDUCAÇÃO CORPORATIVA, INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL, EDUCAÇÃO CORPORATIVA E INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL.
Resumo: Introdução: Para enfrentar os desafios da competitividade e alcançar as condições para geração de inovação é preciso assegurar-se que a força de trabalho se mantenha altamente qualificada. Nesse contexto, a educação corporativa surge como uma alternativa.
Objetivo: Propor um método para analisar a relação entre as abordagens de processo da Inteligência Organizacional e Educação Corporativa.
Metodologia: Construção teórica realizada com base na revisão de literatura. E construção de uma abordagem metodológica ligada ao problema desta pesquisa.
Resultados: Identificação de um conjunto de elementos comuns entre as abordagens: a "Captura" e "Compartilhamento" de conhecimentos e experiências, o "Significado" compartilhado e a "Cultura" de aprendizado individual e organizacional.
Conclusões: Existe uma verdadeira conexão entre as abordagens do estudo. O método proposto pode ser percebido como um instrumento para explicar e avaliar o processo de educação nas corporações pela perspectiva da inteligência organizacional.
Endereço eletrônico:
http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/21728/20737 Acessado em: 01 ago. 2017.
|