Referência: ASSUMPÇÃO, Luiz Carlos Flôres, LOPEZ, André Porto Ancona . O conhecimento científico e a multimodalidade informacional. . Informação & Informação, Londrina, v. 21, n. 1, p. 04 - 28 , jan./abr. 2016
Descritor(es):
INFORMAÇÃO, INFORMAÇÃO COMO COISA, CONHECIMENTO, CIÊNCIA, MULTIMODALIDADE.
Resumo: Introdução: No contexto científico, a informação só poderá ser considerada objetivo científico se forem dentro de normas e regras preestabelecidas, ou seja, com as informações registradas - teorias e resultados de pesquisas - o que pode ser colocado à prova, sendo refutada ou não.
Objetivo: Analisar a informação multimodal no contexto do conhecimento científico com a teoria dos três mundos de Popper.
Metodologia: E o ponto de partida é uma pesquisa bibliográfica. No primeiro momento, a definição do que é informação e informação como coisa. No segundo momento, vamos nos ater ao contexto da informação multimodal, passando o terceiro momento nas teorias de três mundos de Popper e em particular o terceiro mundo ou mundo 3.
Resultado: No terceiro momento as considerações em defesa da informação gravada para fazer parte da estrutura do contexto científico onde a informação é considerada como algo multimodal física e tangível para ser do mundo 1, e do mundo 3 de Popper.
Conclusão:Nesta análise pudemos inferir que a informação multimodal faz parte do contexto científico e é estruturada como uma coisa fazendo parte do terceiro mundo de Popper
Endereço eletrônico:
http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/17171/18986 Acessado em: 31 jul. 2017.
|