Registro Completo


[000522]

[ impressão]

Referência:
LITRO, Fredric Michael. A relacao setorial publica e privada no fluxo da informacao. . Ciencia da Informacao, Brasilia, v. 12, n. 2, p. 89-95, jul./dez. 1983

Descritor(es):
INFORMACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA, INICIATIVA PRIVADA, INICIATIVA GOVERNAMENTAL, MERCADO DE INFORMACAO, ECONOMIA DE MERCADO.

Resumo:
Constitucional mente, o Brasil optou por uma ordem econômica que seguisse as regras do Mercado e não as do Estado, mas na prática não a segue. O ambiente da informação em ciência e tecnologia demonstra concorrência em vez de complementacão entre o governo e o setor privado. Embora a moda hoje seja descentralização, desburocratização e desestatização, na indústria de conhecimento brasileiro isto não é o caso. Além da burocratização, o governo como fornecedor da informação caracteriza-se pela falta de continuidade em projetos e a falta de credibilidade. Recomenda-se maior número de estudos (quantitativos e qualitativos) sobre a situação no Brasil;maior entrosamento entre governo e a iniciativa privada; e a criação de uma associação unindo os fornecedores brasileiros da informação.

Endereço eletrônico:
http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/188 Acessado em: 09 jan. 2017