|
Referência: SILVEIRA, Murilo Mauro et al.. Estruturação de elementos formais para implantação de Gestão da Inovação em Bibliotecas. Informação e sociedade: estudos, João Pessoa, v.27, n.3, p. 291-305, set./dez. 2017
Descritor(es): Inovação em bibliotecas; Gestão da Inovação; Gestão da Informação; Metodologia Multicritério em Apoio à Decisão- Construtivista (MCDA-C)
Resumo: O objetivo deste estudo é identificar os elementos formais para um modelo multicritério de implantação da gestão da inovação em bibliotecas. Justifica-se pela necessidade de desenvolvimento do tema na Ciência da Informação a partir de elementos relevantes da literatura de maneira geral, aplicados de maneira particular às bibliotecas como unidades de informação com singularidades organizacionais na perspectiva dos bibliotecários. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, construtivista e exploratório com o uso de procedimentos metodológicos da fase de estruturação da Metodologia Multicritério em Apoio à Decisão- Construtivista (MCDA-C). Os resultados apontaram para identificação de oito elementos formais e gerais para o desenvolvimento de modelos de implantação da gestão da inovação em bibliotecas e quarenta e dois indicadores para medir o referido processo.
Endereço eletrônico: http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/31106/pdf Acessado em: 12 abr. 2018
|